O Porto da Figueira da Foz encontra-se ao serviço dos diversos setores industriais da Região Centro, servindo o vasto hinterland económico da zona centro de Portugal e de Castela e Leão, em Espanha.
Com uma excelente rede de acessibilidades rodo-ferroviárias promove a intermodalidade e incrementa a sua capacidade de oferta logística.
As condições de movimentação e as áreas disponíveis permitem-lhe crescer, estando, para o efeito, previsto avançar com a obra de aprofundamento da barra, canal de navegação e bacia de manobras do Porto, que permitirá a entrada de navios até 140 m de comprimento e 8 m de calado.
Com excelentes acessibilidades rodoviárias, o Porto da Figueira da Foz é servido pelos principais corredores rodoviários nacionais, em perfil de autoestrada, que o ligam às principais cidades de país e a Espanha.
Ao nível das ligações ferroviárias, o Porto da Figueira da Foz está ligado à rede nacional, por intermédio de ramal eletrificado, com ligação ao corredor da Rede Transeuropeia de Transportes (troço do Corredor Atlântico).
01
- A1;
- A17;
- A14;
- A25;
- A23
02
- Corredor Atlântico;
- Linha do Norte (Portugal);
- Linha do Oeste (Portugal);
- Linha da Beira Alta (Espanha)
Atualmente o Porto da Figueira da Foz tem condições, sem restrições, para receber navios com as seguintes características:
03
- Calado máximo até 6,5 m;
- Comprimento máximo: até 120m.