Objetivos

  1. Otimizar a capacidade disponível existente para o reforço da movimentação de contentores, granéis e de carga geral;
  2. Apostar na melhoria da Segurança, Ambiente e Qualidade (Green e Blue Port);
  3. Melhorar a gestão de clientes do porto e o desenvolvimento de novos negócios (parcelas para unidades logísticas, economia azul, turismo náutico, entre outros);
  4. Manter o investimento em infraestruturas, nomeadamente acessibilidades marítimas;
  5. Elevar a Notoriedade Internacional, Nacional e Local da Marca Porto da Figueira da Foz;
  6. Modernização Tecnológica dos serviços e infraestruturas.   

Projetos e Investimentos

O Porto da Figueira da Foz tem em curso investimentos que visam melhorar as condições de navegabilidade do porto, o reforço das condições de segurança, bem como a melhoria das condições de operação nos terminais e da conectividade rodoferroviária, tendo como principal objetivo o aumento da eficiência dos serviços e a melhoria do desempenho ambiental de todas as suas atividades.

Características
do projeto

Melhoria das acessibilidades marítimas e infraestruturas portuárias

Características
do projeto

  1. Aumento da dimensão dos navios para 140 m de comprimento e 8 m de calado
  2. Crescimento do tráfego portuário para 3 milhões de toneladas
  3. Diversificação de mercadorias e mercados
  4. Investimento previsto: 18,2 milhões de euros

Expansão de terraplenos para logística de contentores

Características
do projeto

  1. Captação de Novas linhas
  2. Maior conetividade

PROGRAMA Roadmap para transição energética do Porto da Figueira da Foz

Inclui investimentos destinados à descarbonização das atividades desenvolvidas no porto e uma maior utilização de energias renováveis.

Características
do projeto

PROGRAMA para Transição Digital para o desenvolvimento e implementação de Smart Port

Características
do projeto

  1. Implementação de solução wi-fi indoor e outdoor
  2. Implementação de soluções de sensorização e redes IoT

Janela Única Logística

Projeto que traduz a total digitalização das cadeias logísticas que utilizam os portos nacionais, através da evolução e extensão da Janela Única Portuária. 

Este projeto tem em vista alargar a gestão dos fluxos de informação ao longo de toda a cadeia logística, integrando o transporte marítimo e os portos nacionais com os modos de transportes terrestres e a ligação aos portos secos, numa lógica de intermodalidade, bem como a ligação ao foreland (portos internacionais).

Características
do projeto

  1. Investimento Público: 5,1 M€
  2. Estado: Em produção

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