PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ
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Os parceiros do Cencyl apresentam na Transport Logistic de Munique as infraestruturas logísticas de Leixões, Figueira da Foz, Aveiro, Guarda, Salamanca e Valladolid, mediante um projecto de cooperação territorial financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do PROGRAMA INTERREG DE COOPERAÇÃO ESPANHA- PORTUGAL DA UNIÃO EUROPEIA.
O projeto Cencyl Rede Cidades, que conta com o financiamento europeu dos fundos FEDER no âmbito do programa Interreg Espanha-Portugal e promove a cooperação entre os portos da fachada atlântica das regiões Norte e Centro de Portugal e o território servido pelo corredor ibérico Porto-Aveiro-Salamanca- Valladolid, estará presente na feira de logística e transporte que terá lugar em Munique em Junho de 2019. Os parceiros da rede Cencyl, Porto de Leixões - Porto da Figueira da Foz - Porto de Aveiro - Guarda - Salamanca - Valladolid – Associação Cylog, irão apresentar conjuntamente as infraestruturas e os serviços logísticos que prestam.
A Transport Logistic de Munique decorrerá de 4 a 7 de Junho de 2019 no New Munich Trade Fair Centre, prevendo-se a presença de cerca de 2.200 expositores de 62 países e uma assistência superior a 50.000 visitantes. É considerada a maior Feira no setor da logística e de transporte da Europa!
A participação neste importante evento permite obter uma visão completa da cadeia do processo de transporte e logística, para além de ser a plataforma adequada para a transferência de conhecimento e criação/consolidação de redes.
Trata-se pois de certame que se enquadra na proposta de valor oferecida pelos parceiros do Cencyl, que disponibilizam uma rede de infraestruturas marítimas e plataformas logísticas e serviços integrados no troço ibérico do Corredor Atlântico, envolvendo os PORTOS DE AVEIRO, LEIXÕES E FIGUEIRA DA FOZ e os PORTOS SECOS DA GUARDA, SALAMANCA E VALLADOLID.
Como nota final, ressalta-se que a presença desta aliança transfronteiriça na Transport Logistic 2019 é uma ação importante para a concretização dos seguintes objetivos:
● Reforço da quota do transporte multimodal mediante o desenvolvimento e valorização dos portos da fachada atlântica e plataformas logísticas do Corredor Atlântico Ibérico.
● Consolidação da aliança estratégica entre portos marítimos e os portos secos do Corredor Atlântico no troço Porto-Aveiro-Valladolid, o que permitirá gerar sinergias produtivas e territoriais que promovam um maior desenvolvimento económico das regiões.