NOTÍCIAS / 

PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

A cooperação CENCYL (Espanha - Portugal) une forças na Feira de Munique

03 JUN. 2019

SHARE

Os parceiros do Cencyl apresentam na Transport Logistic de Munique as infraestruturas logísticas de Leixões, Figueira da Foz, Aveiro, Guarda, Salamanca e Valladolid, mediante um projecto de cooperação territorial financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do PROGRAMA INTERREG DE COOPERAÇÃO ESPANHA- PORTUGAL DA UNIÃO EUROPEIA.

projeto Cencyl Rede Cidades, que conta com o financiamento europeu dos fundos FEDER no âmbito do programa Interreg Espanha-Portugal e promove a cooperação entre os portos da fachada atlântica das regiões Norte e Centro de Portugal e o território servido pelo corredor ibérico Porto-Aveiro-Salamanca- Valladolid, estará presente na feira de logística e transporte que terá lugar em Munique em Junho de 2019. Os parceiros da rede Cencyl, Porto de Leixões - Porto da Figueira da Foz - Porto de Aveiro - Guarda - Salamanca - Valladolid – Associação Cylog, irão apresentar conjuntamente as infraestruturas e os serviços logísticos que prestam.

A Transport Logistic de Munique decorrerá de 4 a 7 de Junho de 2019 no New Munich Trade Fair Centre, prevendo-se a presença de cerca de 2.200 expositores de 62 países e uma assistência superior a 50.000 visitantes. É considerada a maior Feira no setor da logística e de transporte da Europa!

A participação neste importante evento permite obter uma visão completa da cadeia do processo de transporte e logística, para além de ser a plataforma adequada para a transferência de conhecimento e criação/consolidação de redes.

Trata-se pois de certame que se enquadra na proposta de valor oferecida pelos parceiros do Cencyl, que disponibilizam uma rede de infraestruturas marítimas e plataformas logísticas e serviços integrados no troço ibérico do Corredor Atlântico, envolvendo os PORTOS DE AVEIRO, LEIXÕES E FIGUEIRA DA FOZ e os PORTOS SECOS DA GUARDA, SALAMANCA E VALLADOLID.

Como nota final, ressalta-se que a presença desta aliança transfronteiriça na Transport Logistic 2019 é uma ação importante para a concretização dos seguintes objetivos:

● Reforço da quota do transporte multimodal mediante o desenvolvimento e valorização dos portos da fachada atlântica e plataformas logísticas do Corredor Atlântico Ibérico.

● Consolidação da aliança estratégica entre portos marítimos e os portos secos do Corredor Atlântico no troço Porto-Aveiro-Valladolid, o que permitirá gerar sinergias produtivas e territoriais que promovam um maior desenvolvimento económico das regiões.

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Figueira da Foz.