NOTÍCIAS / 

Comemorações do Dia do Porto da Figueira da Foz

27 OUT. 2022

SHARE

No próximo dia 30 de outubro o Porto da Figueira da Foz comemora o 56º aniversário da Inauguração dos Molhes delimitadores da entrada da Barra e abre as suas portas, aproximando o seu território e a sua atividade a toda a população. 

Entre 30 de outubro e 4 de novembro decorrerá uma semana aberta que integra um conjunto de iniciativas direcionadas para a população em geral, comunidade escolar, trabalhadores e parceiros de negócio.

Assim no dia 30 de outubro (domingo), o Porto da Figueira da Foz abre as suas portas à população, com uma visita guiada às principais áreas do porto, sendo o itinerário realizado de autocarro, com início às 10h00, junto ao Edifício da Sede da Administração Portuária na Avenida de Espanha.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e poderá ser efetuada aqui ou através do contato (+351) 969 370 329.

No mesmo dia, às 17h30, terá lugar no Auditório Municipal da Figueira da Foz um Concerto da Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE (OJEAC), com a participação da cantora Cátia Maricato.

Os dias 31 de outubro, 2 e 3 de novembro serão dedicados aos alunos do 4º, 6º e 9º anos dos agrupamentos de Escolas do Concelho da Figueira da Foz, que no âmbito da iniciativa “A Escola vai ao Porto” terão a oportunidade de visitar as áreas portuárias.
 
O dia 3 de novembro será, ainda, dedicado à Comunidade Portuária da Figueira da Foz.
 
A semana de comemorações encerra no dia 4 com um evento dedicado aos trabalhadores do Porto da Figueira da Foz.

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Figueira da Foz.