NOTÍCIAS / 

Portos de Aveiro e da Figueira da Foz promovem, com o LNEC – Laboratório Nacional De Engenharia Civil, a segunda reunião de Stakeholders do projeto C2Impress

24 ABR. 2024

SHARE

Decorreu na passada Sexta-feira, no Porto da Figueira da Foz, a segunda reunião de Stakeholders do projeto C2Impress, do qual fazem parte o Porto de Aveiro e o Porto da Figueira da Foz.

Os objetivos deste segundo workshop passaram por, em conjunto com a equipa nacional do projeto, refletir sobre as formas de reforçar as interações entre os stakeholders durante uma catástrofe, com base num cenário que reflete os resultados do primeiro workshop, realizado no passado dia 16 de outubro. Essa reflexão abrangeu as fases pré, durante e pós catástrofe.

O C2Impress visa melhorar a compreensão e a consciência dos diversos riscos para uma sociedade resiliente às catástrofes. O projeto envolve 16 parceiros e 4 zonas de estudo em países europeus, sendo coordenado pelo LNEC em Portugal.

Em Portugal, a região piloto é formada pelos municípios da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho, e serão considerados os desastres naturais e os riscos para a amarração e manobras dos navios nos portos, em cenários de alterações climáticas.

Este projeto é financiado pelo programa-quadro de investigação e inovação Horizonte Europa (HORIZON), ao abrigo do acordo de subvenção n.º 101074004. 

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Figueira da Foz.