NOTÍCIAS / 

PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Arranca a 1.ª fase da Ciclovia do Mondego, em terrenos do Porto da Figueira da Foz

29 OUT. 2020

SHARE

Em celebração da Semana Europeia da Mobilidade, foi inaugurada terça-feira, 22 de setembro, a 1.ª fase da futura “Ciclovia do Mondego” entre a Figueira da Foz e a Fontela (zona norte do terminal comercial), na presença da Ministra da Coesão, Ana Abrunhosa. Este troço de ciclovia ligará no futuro, a Figueira da Foz a Coimbra.

Esta obra decorre de um processo de estreita colaboração entre a Administração do Porto da Figueira da Foz e a Câmara Municipal da Figueira da Foz na concretização da passagem da ciclovia na zona de expansão da área portuária. No sentido de garantir e cumprir as condições de segurança na mobilidade de pessoas e mercadorias, foram também definidas novas soluções técnicas para o feixe de linhas do Porto da Figueira da Foz, através da instalação de novos equipamentos, cuja implementação decorreu da articulação entre a APFF, CMFF e IP - Infraestruturas de Portugal e o operador ferroviário Medway.

Com este projeto a Administração do Porto da Figueira da Foz reforça o seu contributo para a melhoria da relação entre o porto e a cidade e reforça a sua estratégia para o desenvolvimento de soluções de mobilidade mais inteligentes e sustentáveis no território do porto da Figueira da Foz.

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Figueira da Foz.

SUBSCREVER NEWSLETTER