NOTÍCIAS / 

PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Porto da Figueira da Foz concessiona a construção de uma unidade de produção e armazenagem de biodiesel e combustíveis avançados

02 SET. 2022

SHARE

A Administração do Porto da Figueira da Foz e a BioAdvance – The Next Generation, Lda. assinaram contrato de concessão de uma parcela dominial de 10.000m2, para a construção de uma unidade de produção e armazenagem de combustíveis avançados, na zona de expansão portuária do terminal de granéis líquidos.

A empresa BioAdvance, que já utiliza o Porto da Figueira da Foz na sua atividade comercial, prevê um tráfego marítimo de 40.000 toneladas já em 2024, que serão movimentadas a partir da atual ponte-cais da Asfalcentro.

Com um investimento superior a 12 Milhões de Euros e a criação postos de trabalho altamente qualificados, a nova unidade industrial de combustíveis avançados recorrerá a tecnologia desenvolvida pela empresa e terá uma capacidade de 20.000 toneladas com possibilidade de expansão até 60.000ton/ano, permitindo o cumprimento da Diretiva RED II no que respeita a combustíveis avançados. 

Para operacionalizar o acesso marítimo à referida ponte-cais, estão previstas dragagens do canal e bacia de manobras, que permitirão que a zona de expansão passe a estar dotada de condições mais favoráveis para futuros projetos de investimento.

A Administração do Porto da Figueira da Foz concretiza, desta forma, mais um objetivo estratégico de aumento e diversificação da carga movimentada, afirmando-se, cada vez mais, como a solução logística competitiva para a Região Centro e para o País.

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Figueira da Foz.