NOTÍCIAS / 

Porto de Aveiro e Porto da Figueira da Foz promovem, com o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a primeira reunião de Stakeholders do projeto C2Impress

17 OUT. 2023

SHARE

Decorreu ontem, no Porto da Figueira da Foz, a 1º reunião de Stakeholders do projeto C2Impress, do qual fazem parte o Porto de Aveiro e o Porto da Figueira da Foz.

O workshop traduziu-se no 1º Laboratório Vivo Público-Privado-Civil para criar uma região mais resiliente e gerir os desafios do futuro.

O mapeamento de catástrofes e riscos ambientais mais prováveis na região, bem como a identificação dos seus impactos, foram os temas em debate entre os stakeholders presentes.

O C2Impress visa melhorar a compreensão e a consciência dos diversos riscos para uma sociedade resiliente às catástrofes. O projeto envolve 16 parceiros e 4 zonas de estudo em países europeus, sendo coordenado pelo LNEC em Portugal.

Este projeto é financiado pelo programa-quadro de investigação e inovação Horizonte Europa (HORIZON), ao abrigo do acordo de subvenção n.º 101074004.

 

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Figueira da Foz.